Natal das Crianças
Mais um ano se passou e eis-nos chegado outra vez ao Natal.
Por esse motivo a Festa da criança não podia faltar nos nosso eventos anuais pois como já afirmamos este é o seu verdadeiro dia.
No entanto nada mudou no corrente ano no mundo em que vivemos.
O cinismo e má vontade por parte da sociedade continua a colocar a criança, em sua fragilidade e desejo de crescer num mundo de objeto de medo, objeto de estudo e estatísticas, mas não de verdadeiras ações do nosso afeto por elas.
Na história humana, as crianças e as mulheres sempre foram as maiores vítimas da pobreza, da guerra, etc., mas a nossa sociedade continua massacrando e martirizando milhões por preconceitos e quase sempre pelo lucro.
Podemos dar somente uma amostra desse imenso sofrimento, não para que fiquemos revoltados e indignados, mas para que tenhamos a ousadia e a coragem de unir forças e tentar fazer algo de concreto.
Mais uma vez a Junta de Freguesia das Calhetas é dessas entidades que na época natalícia , dentro das suas possibilidades faz o melhor que pode para dar às crianças da freguesia um Natal feliz e ver nelas um sorriso no rosto.
Continuamos como a mesma vontade com o mesmo estigma de celebrar a festa de Natal das crianças na sede da Junta de Freguesia,