Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Natal das Crianças

Mais um ano se passou e eis-nos chegado outra vez ao Natal.

Por esse motivo a Festa da criança não podia faltar nos nosso eventos anuais pois como já afirmamos este é o seu verdadeiro dia.
No entanto nada mudou no corrente ano no mundo em que vivemos.

O cinismo e má vontade por parte da sociedade continua a colocar a criança, em sua fragilidade e desejo de crescer num mundo de objeto de medo, objeto de estudo e estatísticas, mas não de verdadeiras ações do nosso afeto por elas.

Na história humana, as crianças e as mulheres sempre foram as maiores vítimas da pobreza, da guerra, etc., mas a nossa sociedade continua massacrando e martirizando milhões por preconceitos e quase sempre pelo lucro.

Podemos dar somente uma amostra desse imenso sofrimento, não para que fiquemos revoltados e indignados, mas para que tenhamos a ousadia e a coragem de unir forças e tentar fazer algo de concreto.

Mais uma vez a Junta de Freguesia das Calhetas é dessas entidades que na época natalícia , dentro das suas possibilidades faz o melhor que pode para dar às crianças da freguesia um Natal feliz e ver nelas um sorriso no rosto.

Continuamos como a mesma vontade com o mesmo estigma de celebrar a festa de Natal das crianças na sede da Junta de Freguesia,

pt_PTPortuguese